Frango vivo paulista fechou quarta semana de abril com novo reajuste de preço
O frango que está sendo processado hoje nos abatedouros do interior paulista foi comercializado no sábado, 24, com novo reajuste, o segundo da semana. Igualmente de 10 centavos, como o anterior, elevou a cotação do produto para R$4,90/kg.
O ganho de 20 centavos no curto espaço de dois dias (e após 45 dias com a cotação absolutamente estagnada e alheia às variações do mercado) é resultado, sobretudo, da reabertura do comércio (incluído aí o food-service), mas também da maior competitividade do frango em relação a outras carnes.
Porém, há nele um possível “ingrediente adicional”: a menor disponibilidade de aves vivas, tanto integradas quanto independente, o que levou os abatedouros a acorrer ao mercado independente para cobrir o aumento de demanda.
Entenda-se, porém, que esse movimento foi ocasionado, especialmente, pela reabertura dos serviços de alimentação (bares, restaurantes, lanchonetes), não pelo consumidor comum. Ou seja: decorre da reposição de estoques.
Espera-se, agora, que esse movimento se mantenha e se estenda além desta derradeira semana de abril, abrindo novo panorama ao setor. Se assim for, dentro de duas semanas a atividade poderá comemorar o Dia das Mães, algo que não faz há bom tempo.
Em tempo: a menos que nesta segunda-feira obtenha o reajuste há tempos aguardado e perseguido, o frango vivo de Minas Gerais estará completando exatas sete semanas com a cotação inalterada em R$3,60/kg. Registra, com isso, a maior diferença de preço deste ano com o mercado paulista: 30 centavos a menos.
0 comentário

Preço do frango vivo no Paraná sobe 3,56% nesta segunda-feira (31)

Cotações no mercado de suínos nesta segunda-feira (31) ficam, na maioria, estáveis

Conbrasul 2025 vai reunir principais empresas do setor em Gramado, RS

Índia relata oito surtos de gripe aviária em Andhra Pradesh

Sergipe intensifica ações para manter plantel de suínos livre de doenças

Cotações estáveis para o mercado do frango nesta sexta-feira (28)