S&P 500 e Nasdaq sobem após dados fabris; Amex e Honeywell limitam Dow Jones
Por Shivani Kumaresan e Shreyashi Sanyal
(Reuters) - Os índices S&P 500 e Nasdaq subiam nesta sexta-feira, após alta da atividade fabril em abril sustentar apostas de recuperação econômica mais rápida, enquanto a queda nas ações da American Express e da Honeywell limitava os ganhos do Dow Jones.
A empresa de dados IHS Markit informou que seu PMI preliminar da indústria subiu a 60,6 na primeira metade deste mês, leitura mais alta desde que a série começou, em maio de 2007.
Oito dos 11 principais setores do S&P 500 operavam em alta, com os índices de tecnologia e de energia liderando os ganhos.
Os balanços corporativos vieram sem brilho, com as ações da American Express Co em queda de 3,4%, depois de a empresa informar queda nos gastos com crédito e receita trimestral mais baixa.
Os papéis da Honeywell International perdiam 2,7%, após a receita para sua divisão aeroespacial, maior segmento de negócio, ter ficado abaixo das estimativas.
Os principais índices de Wall Street caíram quase 1% na quinta-feira, depois de notícias de que o presidente dos EUA, Joe Biden, planeja elevar os impostos sobre os norte-americanos mais ricos, incluindo o maior aumento na história das taxas sobre os ganhos com investimentos.
Às 11:58 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,54%, a 33.997 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,695771%, a 4.164 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,93%, a 13.947 pontos.
0 comentário
Wall Street fecha em alta, enquanto Dow Jones e S&P 500 atingem picos em uma semana
Ibovespa fecha em queda com ceticismo do mercado sobre pacote fiscal
Putin diz que a guerra na Ucrânia está se tornando global
Dólar fecha em alta de 0,76% em meio à escalada do conflito Rússia-Ucrânia
Taxas futuras de juros caem em dia de movimentos técnicos no Brasil e alta de yields no exterior
Bolsonaro diz que "começa a luta" na PGR após ser indiciado por golpe de Estado