República Dominicana habilita nove unidades da BRF para exportação de aves
A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, conquistou a habilitação para mais nove unidades produtivas exportarem aves para a República Dominicana. Todo o processo foi feito por videoconferência e a empresa aguarda realizar a missão presencial na próxima renovação. A validade dessas habilitações é de seis meses.
Além da planta de Francisco Beltrão (PR), que já possuía habilitação para o país, as unidades de Nova Mutum (MT), Rio Verde (GO), Concórdia (SC), Capinzal (SC), Chapecó (SC), Lajeado (RS), Marau (RS), Serafina Correa (RS) e Carambeí (PR) foram autorizadas a exportar produtos de valor agregado para a República Dominicana.
O país tem cerca de 10 milhões de pessoas e uma economia local focada no turismo, o que demonstra o potencial de mercado e como as vendas podem ser expandidas futuramente.
“Atualmente, temos dez plantas habilitadas para a República Dominicana e as expectativas de crescimento são elevadas. É um mercado que tem um fluxo de turismo muito grande, com altíssimo potencial de crescimento, onde na medida que houver a regressão da pandemia, retomará o fluxo de turistas. Essa retomada demandará bastante do nosso setor, com o abastecimento nos resorts e restaurantes locais. Isso vai ao encontro da nossa agenda 2030, de consolidar a nossa atuação como empresa global de alimentos de alto valor agregado”, afirma Luiz Tavares, gerente executivo de Relações Institucionais Internacionais.
0 comentário

Preços se sustentam no mercado do frango nesta terça-feira (8)

Preços do suíno vivo sobem nas principais praças nesta terça-feira (8)

México registra primeira morte humana por gripe aviária H5N1

Exportações de ovos alcançam 3,7 mil toneladas em março

Conbrasul Ovos 2025 debate em Gramado, RS, perspectivas para economia, grãos e a indústria e produção de ovos

Frango: altas pontuais em meio a cotações estáveis nesta segunda-feira (7)