Volume exportado de carne bovina australiana registra queda de 11% em Março/21
O volume exportado de carne bovina australiana finalizou o mês de março com 83,4 mil toneladas, isto representou uma queda de 11% com relação ao mesmo período do ano anterior. Os embarques atingiram o pior desempenho dos últimos dez anos, conforme o site Beef Central informou. A Austrália passa por um cenário de oferta restrita de animais já que em 2019 uma estiagem severa comprometeu parte do rebanho.
O primeiro trimestre deste ano registrou uma queda de 25% do total embarcado no mesmo período do ano anterior. De acordo com as informações da Beef Central, o volume exportado nos três primeiros meses alcançou 199,8 mil toneladas. “É importante ressaltar que no ano passado a Austrália já sentia os impactos da pandemia afetando as exportações agrícolas”, destacou.
O Japão comprou 20,1 mil toneladas de carne bovina australiana em março, ou seja, um recuo de 25% frente ao volume comprado no mesmo período do ano passado, que foi de 26 mil toneladas. Apesar da redução do volume importado, o Japão segue como principal comprador da carne bovina australiana tanto em quantidade quanto em valor. No primeiro trimestre deste ano, o País embarcou aproximadamente 50,5 mil toneladas.
Já as exportações de carne bovina australiana para os Estados Unidos foram de 12,6 mil toneladas no mês de março. No acumulado de janeiro a março, o volume total alcançou 29,5 mil toneladas, um recuo de 44% em relação ao mesmo período do ano passado. Essa queda é reflexo da carne australiana ser a mais elevada no mercado internacional.
A China seguiu como a terceira maior compradora de carne bovina australiana com 14,9 mil toneladas em março, isso representou um aumento no volume comprado de 28% frente ao mês anterior. No comparativo anual, a queda no volume importado de carne bovina australiana foi de 19%.
Os embarques de carne bovina para a Coréia do Sul ficou em 15,6 mil toneladas em março, um aumento de 19% frente ao total exportado em março do ano passado. Já no primeiro trimestre, a quantidade de carne embarcada foi muito semelhante à do ano passado, com 36,7 mil toneladas.
Os embarques de carne bovina para o Oriente Médio foi de 2,8 mil toneladas em Março e teve uma queda de 10% em relação a fevereiro deste ano. No acumulado do primeiro trimestre, o volume ficou próximo de 10 mil toneladas e teve um incremento de 20% em relação ao ano passado.
Leia Mais:
+ Carne Bovina: Volume exportado registra avanço de 6,36% em Março/21
0 comentário
Scot Consultoria: Alta na categoria de fêmeas em SP
Brangus repudia veto do Carrefour à carne do Mercosul
Boi tem fôlego para novas altas até o final do ano com arroba testando os R$400, alerta pecuarista
Radar Investimentos: Margens das industriais frigoríficas permanecem razoáveis
Goiás busca reconhecimento internacional de zona livre de febre aftosa sem vacinação
Scot Consultoria: Alta no mercado do boi gordo nas praças paulistas