Produção de açúcar da Índia cresce 19% de outubro a março e exportação ganha força

Publicado em 01/04/2021 09:13

LOGO REUTERS

MUMBAI (Reuters) - Usinas de açúcar da Índia elevaram sua produção em cerca de 20% na comparação anual, para 27,76 milhões de toneladas nos primeiros seis meses do ao comercial 2020/21, com a produção saltando no Estado de Maharashtra, disse uma associação do setor nesta quinta-feira.

O país é o segundo maior produtor global de açúcar e a maior oferta pode pesar sobre os preços globais.

Mais da metade das usinas de açúcar encerraram operações ao final de maço, disse a Associação de Usinas de Açúcar Indianas (Isma) em comunicado.

Maharashtra, o segundo estado produtor do país, produziu 10 milhões de toneladas do adoçante nos primeiros seis meses da temporada, contra 5,9 milhões o ano anterior, disse a Isma.

As exportações ganharam força e as usinas já fecharam contratos para vendas externas de 4,5 milhões a 4,6 milhões de toneladas de açúcar até o momento neste ano comercial, segundo a associação.

"A retomada das importações de açúcar pelo Paquistão vai abrir outro mercado para as exportações indianas e ajudará a garantir que a meta de 6 milhes de toneladas em exportação de açúcar seja alcançada em setembro de 2021", acrescentou.

O Paquistão retirou um bloqueio de quase dois anos às importações de açúcar da Índia na quarta-feira, e permitiu que o setor privado importe 0,5 milhão de toneladas de açúcar branco, com o governo local buscando manter preços domésticos sob controle.

(Por Rajendra Jadhav)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário