Ovos: plantel de galinhas em produção em abril
O plantel de galinhas para produção de ovos brancos e vermelhos inicia abril apresentando leve decréscimo.
O plantel instalado (desconsiderados a mortalidade) alcança 127,9 milhões de cabeças e equivale a queda mensal de 0,1%. Na comparação com o mesmo período do ano passado, o índice é positivo em 9,6%.
Embora apresentando ínfima redução mensal, é certo que descartes foram efetuados em larga escala visando ajustar o desequilíbrio existente entre oferta e demanda no decorrer de março.
E esse plantel mais ajustado no início de abril, aliado ao recebimento do auxílio emergencial para parte da população e o recebimento de salários da população ativa na próxima semana pode contribuir para uma melhora acentuada nos negócios com ovos.
0 comentário

Mercado do frango com preços em alta em São Paulo nesta terça-feira (1)

Preços do suíno vivo ficam em campo misto nesta terça-feira (1)

Preço do frango vivo no Paraná sobe 3,56% nesta segunda-feira (31)

Cotações no mercado de suínos nesta segunda-feira (31) ficam, na maioria, estáveis

Conbrasul 2025 vai reunir principais empresas do setor em Gramado, RS

Índia relata oito surtos de gripe aviária em Andhra Pradesh