S&P 500 máximo recorde antes de detalhes sobre o plano de gastos de Biden

Publicado em 31/03/2021 13:43

LOGO REUTERS

As ações de tecnologia ajudaram o índice S&P 500 a tocar um máximo recorde nesta quarta-feira, conforme os investidores aguardavam detalhes sobre o enorme plano de infraestrutura do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, enquanto Wall Street caminhava para seu quarto ganho trimestral consecutivo.

O pacote de 3 trilhões a 4 trilhões de dólares terá como alvo projetos de infraestrutura tradicionais, como estradas e pontes, bem como investimentos no mercado de veículos elétricos.

O tamanho e a escala da proposta, assim como a questão de como ela será paga, provavelmente definirão o cenário para o próximo confronto partidário no Congresso dos EUA.

"O mercado hoje está de volta à tecnologia e saindo de ações industriais ligadas à reabertura econômica e certamente dos ativos de infraestrutura que estava em foco ontem", disse Paul Nolte, gerente de portfólio da Kingsview Asset Management.

Depois de liderar o rali de Wall Street ante mínimos pandêmicas do ano passado, o ganho de 3% do Nasdaq, pesado em tecnologia, ficou atrás dos saltos de 6% e 8% dos índices S&P 500 e Dow Jones, respectivamente, neste trimestre.

Às 13:14 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,08%, a 33,095 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,691667%, a 3.986 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 1,77%, a 13.277 pontos.

O setor de tecnologia ganhava cerca de 1,6%, enquanto as ações financeiras e de energia operavam em baixa, em uma reversão da tendência deste trimestre.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário