Venezuela: Juan Guaidó, opositor de Maduro, anuncia que está com coronavírus

Publicado em 28/03/2021 12:47
no Poder360

O líder da oposição venezuelana Juan Guaidó disse no sábado (27.mar.2021) que foi diagnosticado com o novo coronavírus. Ele anunciou a contaminação em sua conta oficial no Twitter. O político afirmou que está isolado.

Juan Guaidó disse que o diagnóstico veio depois de 4 dias de mal-estar. Eis a sequência de tuítes em que ele descreve sua situação:

tuite-guaido-coronavirus-28.mar_.2021.png

reprodução/Twitter

Guaidó se solidarizou com os venezuelanos que sofrem com a pandemia. “Hoje, todos nós temos um familiar ou conhecido afetado pela Covid-19. Também sei o sacrifício que nossos profissionais de saúde estão fazendo”, escreveu o político.

Em 2019, Guaidó declarou-se presidente interino da Venezuela e teve reconhecimento de Jair Bolsonaro e Donald Trump (então presidente dos EUA), por exemplo. Nicolás Maduro, porém, continua no poder.

PANDEMIA NA VENEZUELA

O site de monitoramento da pandemia mantido pela universidade americana Johns Hopkins diz que a Venezuela tem 155.663 casos de coronavírus e 1.555 mortes. Os números foram acessados na manhã deste domingo (28.mar).

O país recebeu, em 2 de março 2021, 500 mil doses da vacina Sinopharm, desenvolvida na China. A Rússia doou outras 200 mil doses da Sputnik-V aos venezuelanos.

Políticos de oposição do país têm negociado vacinas por meio do programa Covax Facility, liderado pela OMS (Organização Mundial da Saúde).

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Poder360

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário