FMI vê sinais de recuperação global mais forte, mas riscos significativos continuam

Publicado em 20/03/2021 17:14

LOGO REUTERS

WASHINGTON (Reuters) - O número dois do Fundo Monetário Internacional (FMI) apontou neste sábado para sinais emergentes de uma recuperação econômica global mais forte, mas alertou que riscos significativos continuam, incluindo o surgimento de mutações do coronavírus. 

O vice-diretor-gerente do FMI, Geoffrey Okamoto disse que no início de abril o fundo irá atualizar sua previsão de janeiro para o crescimento global de 5,5%, para refletir investimentos de estímulo fiscais adicionais nos Estados Unidos, mas não forneceu detalhes.

Em um discurso ao Fórum de Desenvolvimento da China, Okamoto levantou preocupações sobre a crescente divergência entre economias avançadas e mercados emergentes, com cerca de 90 milhões de pessoas abaixo da linha de pobreza extrema desde o início da pandemia.

EUA aplicam 121,4 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19

LOGO REUTERS

(Reuters) - Os Estados Unidos já administraram 121.441.497 doses de vacinas contra a Covid-19 no país até a manhã deste sábado, e distribuíram 156.734.555 doses, segundo o Centro para Controle e Prevenção de Doenças do país. 

O número é referente às doses de vacinas da Moderna, Pfizer/BioNTech e Johnson & Johnson . 

De acordo com o número publicado na sexta-feira, a agência havia aplicado 118.313.818 doses das vacinas, e distribuído 154.199.235 doses. 

A Agência disse que pelo menos 79.367.225 pessoas receberam pelo menos uma dose, enquanto 43.036.818 pessoas estão totalmente vacinadas contra o coronavírus até o momento. 

Um total de 7.648.211 doses de vacinas foram aplicadas em instituições de cuidados continuados, afirmou a agência.

Reino Unido vacina metade dos adultos do país com a primeira dose contra a Covid-19

LOGO REUTERS

LONDRES (Reuters) - Metade de toda a população adulta do Reino Unido recebeu pelo menos uma das doses da vacina contra a Covid-19, tornando o país a primeira grande potência econômica a atingir essa marca, anunciou o ministro britânico da Saúde, Matt Hancock, neste sábado.

O Reino Unido chegou à marca após aplicar um número recorde de 660.276 doses na véspera, afirmou Hancock. O primeiro-ministro, Boris Johnson, que tomou a vacina da AstraZeneca na sexta-feira, tuitou: "Vamos continuar indo em frente". 

Israel é o atual líder na vacinação de sua população, seguido pelos Emirados Árabes Unidos, Chile e depois pelo Reino Unido. Investidores observam de perto quais economias mostram os primeiros sinais de recuperação. 

O governo britânico anunciou que o objetivo é aplicar pelo menos a primeira dose em toda a população com mais de 50 anos até meados de abril, e em todos os adultos até o final de julho. Durante este período, o país planeja aliviar as restrições de lockdown, e já prepara a reabertura de lojas, bares e restaurantes para o mês que vem. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário