Campo Mourão/PR perto do fim da colheita da soja escapando do excesso de chuvas de outras partes do estado
Podcast
Campo Mourão/PR perto do fim da colheita da soja escapando do excesso de chuvas de outras partes do estado
DownloadOs produtores de Campo Mourão no Paraná já colheram cerca de 80% da safra de soja 2020/21 e devem encerrar as atividades dentro dos próximos 15 dias, já considerando as chuvas previstas para esta semana que devem interromper os trabalhos. Os rendimentos das lavouras são divididos em dois estágios distintos.
O presidente do Sindicato Rural de Campo Mourão/PR, Nery José Thome, conta que as lavouras plantadas primeiro sofreram mais com a estiagem e tiveram produtividades menores. As que foram semeadas após o retorno das chuvas conseguiram se desenvolver melhor e agora produzem dentro da expectativa de 140 a 160 sacas por alqueire. O ponto positivo para as duas parcelas, é que a região não enfrentou as grandes dificuldaes com excesso de chuvas e abortamento de vagens que foram registrados em outras partes do estado.
A grande preocupação fica por conta da segunda safra de milho. Isso porque o plantio foi atrasado e muitas áreas ficaram, não só fora da janela ideal, mas também fora do período de Zoneamento Agrícola, e agora vão ficar descobertas de seguros agrícolas, aumento os riscos assumidos pelos produtores.
A liderança destaca ainda que, mutios produtores já têm uma posição firme de vendas para estas safras atuais e que os negócios já avançaram para a garantia dos custos de produção do próximo ciclo da soja 2021/22, o que dá mais segurança ao agricultor de colher a safra com os custos já garantidos.
Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Campo Mourão/PR no vídeo.
0 comentário
Soja volta a perder os US$ 10 em Chicago com foco no potencial de safra da América do Sul
USDA informa nova venda de soja - para China e demaisa destinos - e farelo nesta 5ª feira
Bunge alcança monitoramento de 100% da cadeia indireta de soja em áreas prioritárias no Brasil
Soja volta a subir na Bolsa de Chicago nesta 5ª feira, se ajustando após queda da sessão anterior
Complexo Soja: Óleo despenca mais de 3% na Bolsa de Chicago nesta 4ª e pesa sobre preços do grão
Óleo intensifica perdas em Chicago, cai quase 3% e soja vai na esteira da baixa nesta 4ª feira