Bolsonaro comemora aprovação da PEC Emergencial, apesar das emendas: vitória de 2 a 1
Por Ricardo Brito
BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro disse que a aprovação do texto principal da PEC Emergencial pela Câmara dos Deputados nesta quinta-feira foi uma vitória que soma para que os investidores tenham cada vez mais confiança no país, apesar das emendas que alteram o texto.
"Parece que algumas emendas foram acolhidas, e eu fiquei 28 anos dentro da Câmara, sei como funciona lá", disse Bolsonaro em participação virtual no primeiro encontro da Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa (MPE) no ano.
"Nós temos que ter vitórias e às vezes a gente não pode ganhar de 3 a 0, 4 a 0, 5 a 0, se ganhar de 2 a 1 é uma vitória. E foi uma vitória que tivemos hoje que soma para que a nossa população tenha dias melhores, soma para que os investidores tenham cada vez mais confiança", afirmou.
A Câmara aprovou nesta quinta o texto principal da PEC Emergencial em segundo turno, e deve seguir a tarde e noite dedicada à análise de pelo menos dez emendas a serem votadas separadamente.
Uma das emendas, destacada a partir de acordo selado pelo governo, deve retirar do texto da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) a vedação à progressão e à promoção de funcionários públicos do rol de gatilhos a serem acionados para a contenção de despesas.
0 comentário
Wall Street fecha em alta após dados de atividade
Ibovespa sobe e chega nos 129 mil pontos com Petrobras; tem ganho na semana
Dólar fecha estável antes de anúncios do governo na área fiscal
Dólar sobe e euro recua para menor cotação em dois anos após dados do PMI
STOXX 600 salta mais de 1% e atinge pico em uma semana com impulso do setor imobiliário
S&P 500 e Dow Jones atingem máximas de uma semana após dados de PMI dos EUA