USDA: Vendas semanais de trigo 2020/21 dos EUA sobem 50%
As vendas semanais de trigo da safra 2020/21, entre 26 de fevereiro e 4 de março, totalizaram 329,50 mil toneladas, segundo o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA, em inglês) nesta quinta-feira (11). Uma alta de 50% ante a semana anterior, mas 4% abaixo da média das últimas quatro semanas.
O principal destino das compras pelo cereal dos EUA foi o México, com 111,50 mil t no período, mas cancelamento pelo país de 1,2 mil t, segundo o USDA. Também houve registro semanal da temporada 2021/22, com 31 mil t na última semana, com 17 mil t para Honduras.
Considerando as duas safras, foram vendidas 360,50 mil t na semana encerrada em 4 de março. O volume vendido em 2020/21 ficou dentro das expectativas, que oscilavam entre 150 e 350 mil t, mas ficaram abaixo das expectativas em 2021/22, entre 0 e 100 mil t.
0 comentário

Moagem de trigo no Brasil cresceu 3% em 2024, aponta Abitrigo

Província chinesa de Henan emite alerta de risco devido ao calor que ameaça a safra de trigo

Trigo/Cepea: Médias mensais são as maiores do ano

Trigo/USDA: Vendas semanais para exportação das safras velha e nova dos EUA ficam dentro do esperado

Abitrigo anuncia novo presidente do Conselho Deliberativo

Trigo/Cepea: Semeadura avança lentamente no PR