AgRural revisa safra de soja do Brasil para 133 mi t e vê 1/4 da área colhida
SÃO PAULO (Reuters) - A safra de soja do Brasil 2020/21 deverá somar um recorde de 133 milhões de toneladas, informou nesta segunda-feira a AgRural, que revisou sua previsão ante 131,7 milhões de toneladas vistas em janeiro.
A projeção, divulgada aos clientes da empresa anteriormente, está próxima da média apontada na semana passada por uma pesquisa da Reuters com 13 analistas.
A consultoria também apontou que segue o atraso na colheita, apesar de o ritmo ter melhorado na semana passada.
O levantamento mostra que, até quinta-feira, 25% da área cultivada com a oleaginosa no Brasil estava colhida, contra 15% uma semana antes e 40% no mesmo período do ano passado.
"Mesmo com o avanço recente, os 25% colhidos ainda representam o índice mais baixo para esta época do ano desde a safra 2010/11", disse.
"Não fosse o excesso de chuva em fevereiro, que ampliou o atraso causado pelo plantio tardio, a colheita poderia ter chegado a pelo menos 33% da área, de acordo com cálculos da AgRural."
Com o atraso da soja, a segunda safra de 2021 de milho estava 39% plantada até quinta-feira, com bom avanço sobre os 24% de uma semana antes, mas ainda com atraso significativo em relação aos 67% do mesmo período do ano passado, afirmou a AgRural.
(Por Roberto Samora)
0 comentário
Pátria: Plantio da soja 2024/25 chega a 83,29% da área
Soja tem cenário de sustentação em Chicago agora, principalmente por força da demanda
USDA informa novas vendas de soja nesta 6ª feira, enquanto prêmios cedem no Brasil
Soja opera estável nesta 6ª em Chicago, mas com três primeiros vencimentos abaixo dos US$ 10/bu
Soja volta a perder os US$ 10 em Chicago com foco no potencial de safra da América do Sul
USDA informa nova venda de soja - para China e demaisa destinos - e farelo nesta 5ª feira