Frio extremo nos EUA deixa 400 mil no norte do México sem energia
CIDADE DO MÉXICO (Reuters) - O frio extremo que atinge os Estados Unidos, particularmente o Texas, afetou o fornecimento de gás natural para usinas de geração de energia no norte do México, onde 400 mil consumidores já ficaram sem energia, informaram autoridades do país nesta segunda-feira.
Problemas de energia no Texas foram desencadeados no final de semana quando o frio, combinado com neve e chuva, tomou grande parte dos EUA e levou o presidente Joe Biden a fazer uma declaração de emergência federal para os 254 municípios do Estado.
O mau tempo aumentou os preços do gás natural e preços spot da eletricidade no Texas, de acordo com dados do operador de rede nesse Estado, e congelou os dutos que transportam gás natural para usinas em seis Estados do norte do México.
0 comentário

Confira a previsão do tempo para esta sexta-feira (18) para todo o Brasil

Inmet: Feriado deve ter chuva e queda de temperatura no Centro-Sul do Brasil

Apesar de muita chuva prevista para os EUA, USDA e Drought Monitor ainda mostram áreas de soja e milho sofrendo com a seca

Clima no feriado de Páscoa é marcado por precipitação volumosa no sudeste

Defesa Civil do RS passa a disponibilizar à população imagens geradas pelo radar meteorológico instalado em Porto Alegre

Mapas apontam para continuidade das chuvas para Centro-Oeste, Sudeste e Matopiba ao longo do mês de abril