Soja sobe em Chicago nesta 6ª feira, dando continuidade ao movimento positivo

Publicado em 12/02/2021 08:01 e atualizado em 12/02/2021 10:39
Mercado mantém foco sobre estoques apertados nos EUA e demandas - interna e externa - fortes

LOGO nalogo

Os preços da soja dão continuidade ao movimento de alta e seguem subindo na Bolsa de Chicago nesta sexta-feira (12). Por volta de 7h55 (horário de Brasília), as cotações registravam ganhos de 3,75 a 7 pontos nos principais vencimentos, levando o março a US$ 13,74 e o agosto, US$ 13,15 por bushel. 

Como explicam analistas e consultores, os fundamentos atuais ainda dão suporte às cotações, em especial os baixos estoques norte-americanos e a demanda ainda forte pela soja dos EUA. 

"Os consumidores finais realmente estão precisando deste suprimento. Eles estão, diariamente, fechando negócios em que precisam de soja, milho, trigo, farelo, e não podem ficar sem", explica Don Roose, presidente da U.S. Commodities, ao site SuccessfulFarming.

E de fato, não só a demanda para exportações está forte nos EUA, como a interna também. O processamento de soja norte-americano tem se mostrado forte e crescendo nos últimos meses, o que também ajuda no suporte aos preços na CBOT. 

Ao mesmo tempo, o mercado acompanha também o clima na América do Sul para a conclusão da nova safra, o feriado na China - que começa nesta sexta - e as expectativas para o novo Outlook Forum do USDA que acontece na semana que vem e traz as primeiras impressões do departamento para a temporada 2021/22 nos EUA. 

Veja como fechou o mercado nesta quinta-feira: 

+ Soja: Com mercado sensível e depois de pregão volátil, Chicago fecha com mais de 10 pts de alta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário