Soja opera estável em Chicago nesta 5ª feira após últimas sessões de volatilidade intensa

Publicado em 11/02/2021 08:00 e atualizado em 11/02/2021 08:46

LOGO nalogo

O mercado da soja na Bolsa de Chicago opera com estabilidade nesta quinta-feira (11). Perto de 8h15 (horário de Brasília), as cotações subiam entre 0,25 e 2,25 pontos, com exceção do março, que recuava 0,50 ponto, para ser cotado a US$ 13,53 por bushel. 

Os traders parecem se ajustar e tomar um fôlego depois das últimas sessões, marcadas pela intensa volatilidade. Ontem, as primeiras posições encerraram o dia perdendo quase 50 pontos em um movimento forte de realização de lucros. 

Os fundamentos são conhecidos pelo mercado, porém, são monitorados também o comportamento da demanda chinesa, a evolução da colheita na América do Sul, as condições de clima para a conclusão da safra. 

A chegada do feriado do Ano Novo Lunar na China nesta sexta-feira (12) - com duração de 15 dias -  também é acompanhado já que, no período, as negociações tendem a ficar mais amenas, acontecendo em um ritmo mais lento. 

Entenda:

+ Soja: Feriado do Ano Novo Lunar na China deve marcar transição da demanda dos EUA para o Brasil

Ainda nesta quinta-feira, os traders esperam também pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) com os novos números das vendas semanais para exportação.

Veja como fechou o mercado nesta quarta-feira:

+ Soja fecha com quase 50 pts de baixa nas primeiras posições em Chicago nesta 4ª

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário