HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Colheita da soja está atrasada em Campos de Júlio/MT e produtividades até aqui são bastante variadas

Publicado em 04/02/2021 10:22 e atualizado em 04/02/2021 10:56
Tiago Daniel Comiran - Produtor Rural de Campos de Júlio - MT
Primeiras áreas foram as que sofreram mais com a falta de chuvas e agora apresentam produtividade começando em 40 sacas por hectare. Maior parte das lavouras começará colheita na próxima semana e expectativa é que índices melhorem

Podcast

Colheita da soja está atrasada em Campos de Júlio/MT e produtividades até aqui são bastante variadas

Download

LOGO nalogo

O plantio da safra de soja 2020/21 aconteceu atrasado e em diversas etapas em Campos de Júlio no Mato Grosso. Houve trabalhos entre 20 e 30 de setembro, depois um período de seca entre 1 e 15 de outubro, mais uma janela de semeadura e uma nova estiagem entre 25 e 30 de outubro.

Segundo o produtor rural Tiago Daniel Comiran, até o momento foram colhidas entre 15 e 20% das lavouras, especialmente de grupos grandes que destinaram lavouras para a segunda safra de algodão. Porém, o normal para o período seria algo entre 30 e 40%.

Essas primeiras áreas foram as que mais sofreram com a falta de chuvas e agora estão produzindo cerca de 40 sacas por hectare, com resultados pontuais de até 70 sacas. A expectativa é que as lavouras que vão começar a ser colhidas na próxima semana devam produzir melhor.

Diante de tudo isso, os contratos que já estavam firmados para entregas em janeiro e fevereiro foram renegociados entre produtores e empresas para postergar o recebimento dos volumes. No caso particular de Comiran, ele prorrogou um contrato com vencimento em 25 de janeiro para a próxima semana.

Confira a entrevista completa com o produtor rural de Campos de Júlio/MT no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário