Atividade de serviços nos EUA tem máxima em quase 2 anos em janeiro, aponta ISM

Publicado em 03/02/2021 13:28

LOGO REUTERS

WASHINGTON (Reuters) - A atividade do setor de serviços dos Estados Unidos atingiu em janeiro o nível mais alto em quase dois anos, com medidas de novas encomendas e emprego acelerando, o que alimentou otimismo cauteloso de que o setor pode estar melhorando.

O Instituto de Gestão do Fornecimento (ISM, na sigla em inglês) informou nesta quarta-feira que seu índice da atividade de serviços subiu a 58,7 no mês passado, leitura mais forte desde fevereiro de 2019, após marcar 57,7 em dezembro. O índice está agora acima do nível pré-pandemia.

Leitura acima de 50 indica crescimento no setor de serviços, que responde por mais de dois terços da atividade econômica dos EUA. Economistas consultados pela Reuters projetavam 56,8.

O subíndice de novas encomendas disparou para uma máxima de seis meses de 61,8, ante 58,6 em dezembro.

Já o subíndice de emprego se recuperou a 55,2, nível mais alto em quase um ano, de 48,7 em dezembro, o que sustenta expectativas de que a economia tenha criado empregos em janeiro após fechar vagas em dezembro pela primeira vez em oito meses.

(Reportagem de Lucia Mutikani)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário