Preços da arroba do boi gordo e da vaca registram novas valorizações em Goiás, aponta IFAG
Segundo o levantamento do Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás (IFAG), os preços da arroba do boi gordo e da vaca registraram valorizações de 0,33% e 0,66%, respectivamente. O cenário de oferta restrita de animais tem contribuído para que as escalas fiquem curtas e apresentou, nos últimos 5 dias, média de 4 dias e meio.
A expectativa do instituto é que no curto prazo tanto o mercado de reposição quanto boi gordo e vaca gorda continuem valorizados até que a oferta de animais aumente. “O mercado de reposição também está valorizado em todas as categorias já que os produtores seguem retendo as matrizes e a consequente redução de abate de fêmeas”, informou em seu boletim semanal.
Atualmente, os preços para o nelore macho de 13 a 24 anos estão precificados ao redor de R$ 2.785,83 por cabeça, enquanto a Nelore Fêmea de 13 a 24 anos está em torno de R$ 2.407,00 por cabeça.
O instituto ainda alerta que apesar do mercado estar comprador e a tendência ser de alta até o aumento da oferta de animais, o pecuarista deve ficar atento ao cenário da pecuária para conseguir planejar as suas vendas da melhor maneira possível.
Confira o relatório completo AQUI.
0 comentário
Scot Consultoria: A cotação subiu nas praças paulistas
Suspensão das compras do Carrefour na França vai impactar carne bovina brasileira ou é apenas marketing sem efeito prático
Radar Investimentos: Escalas de abate mais curtas dos frigoríficos vêm sendo fator decisivo para impulsionar os preços
Boi/Cepea: Altas seguem firmes; escalas são ainda menores que em outubro
Scot Consultoria: Alta na categoria de fêmeas em SP
Brangus repudia veto do Carrefour à carne do Mercosul