Agricultores na Argentina consideram rever greve de exportação após medida do governo
O setor produtivo da Argentina, através da Federação Agrária Argentina (FAA), está considerando encerrar uma suspensão de vendas para exportação que começou meia-noite de domingo (10). A decisão acompanha o anúncio do governo de rever a proibição de exportação de milho e a opção por uma cota.
“Precisamos de mais detalhes do governo para esclarecer as dúvidas que temos sobre a nova política e então decidir se suspenderemos a greve”, disse o presidente da Federação Agrária Argentina (FAA), Carlos Achetoni, para uma rádio local.
A cota de exportação de milho anunciada nesta segunda-feira (11) pelo Ministério da Agricultura é de 30 mil toneladas para as vendas ao exterior. A decisão anterior de suspensão das vendas desagradava o setor, já que impactaria fortemente o comércio, levaria a cortes no investimento, produção e entrada de dólares.
Leia mais:
» Argentina suspende proibição de exportação de milho; limita embarques a 30 mil t por dia
A decisão de limitar as exportações visa tentar controlar os preços domésticos dos alimentos na Argentina que vive uma longa recessão somada aos impactos da pandemia do coronavírus.
Com informações da Reuters
0 comentário

Aprosoja/TO participa de reunião com o Governo do Estado para fortalecer ações de prevenção e combate aos incêndios florestais

Pesquisas mostram recuo de investimentos em tecnologia e inovação no agro brasileiro

Ministro Carlos Fávaro se reúne com governador de Malanje

Corteva supera estimativas de lucro do primeiro trimestre com preços mais altos de sementes

Mudança de país: tendências, desafios e decisões

A Nutrien, maior produtora de potássio, não atingiu as estimativas de lucro do primeiro trimestre devido aos preços mais baixos