Movimento do "tratoraço" contra o aumento do ICMS permanece em alerta, diz o "Brigadeiro", de Ourinhos
Um dos mais respeitados líderes do Agro de S. Paulo, Eduardo Bicudo (o "Brigadeiro", como é mais conhecido o presidente do sindicato rural de Ourinhos), está em alerta permanente, no aguardo da revogação dos aumentos no ICMS que afetam o setor produtivo.
Em entrevista ao Notícias Agrícolas, o líder do movimento do "tratoraço" no sul de SP tem posições claras após o protesto dos agricultores paulistas:
1) - está em vigilia permanente, e a qualquer momento pode voltar com novo tratoraço;
2) - não confia nas promessas do governador João Dória;
3) - se não houver revogação total das medidas de aumento, ele e seus filiados vão apoiar a paralisação dos caminhoneiros; e, por fim,
4) - não compreende e não aceita a decisão de João Doria que retirou o apoio às Santas Casas paulistas (para fazer frente aos atendimentos pelo SUS).
-- "Aqui em Ourinhos a nossa Santa Casa vai entrar em colapso se retirarem o dinheiro; ...enquanto isso, esse governador aumenta a sua verba de publicidade... é muita crueldade, por isso estamos de plantão", diz ele.
(veja a entrevista no vídeo acima).
1 comentário
Momento Agrícola, com Ricardo Arioli: Mercado de Carbono, Logística, Seguro Agrícola, COP29, China, Carrefour e Argentina
ARP#365 - Caminhos para a pecuária do futuro
Focos de raiva herbívora são identificados em Erval Grande/RS
Ministro Fávaro reforça atuação dos adidos agrícolas na abertura de novos mercados globais
Tereos inicia nova fase do Centro de Operações Agroindustriais e incorpora novas atividades e ferramentas para agilizar logística
Carrefour Brasil diz que suspensão de fornecimento de carne impacta clientes
jose renato da silva Uberlândia - MG
Cadê o tratoraço em Goiás? Acabou o ICMS, e o imposto subiu em 30% no milho e 60% no sorgo. Contrariando o acordo CONFAZ. Pagar R$ 10,00 de ICMS num saco de milho é brincadeira, não???? Acordem produtores goianos.