Lar assume operações em planta de aves e rações da Copagril, no Paraná

Publicado em 05/01/2021 13:32

LOGO nalogo

Nesta semana a Cooperativa Lar Agroindustrial iniciou oficialmente a a tomada das operações na planta processadora de aves e fábrica de rações da Copagril, localizadas, respectivamente, em Marechal Cândido Rondon e Entre Rios, no Paraná. O anúncio oficial do acordo de intercooperação estratégica havia sido feito ainda em novembro de 2020, já prevendo o início da transição para a primeira semana de janeiro deste ano. 

De acordo com o diretor-presidente da Lar, Irineo da Costa Rodrigues, as tratativas para que o acordo fosse firmado duraram cerca de um ano, e a previsão é de que haja expansão na área avícola e modernização na fábrica de rações. 

"O que a Lar mais precisa é de gente para trabalhar. Já são nesta unidade 2,150 funcionários e este quadro deve ser ampliado, pois há um horizonte para expansão. Agora, somando a unidade da Lar em Medianeira, temos 20.500, somos a cooperativa que mais emprega no Brasil", disse. 

Rodrigues aponta que há um horizonte de expansão, tanto para a planta processadora de aves quanto para a de rações. No caso do frigorífico, o quadro funcional que já existe será mantido e mais funcionários serão contratados, ainda com a possibilidade de estender o abate aos sábados. "Assim, é possível aumentar os abates em 20%. Há também a sinalização de prosutores que querem entrar na atividade e de avicultores que já atuam no setor para se associar", disse. 

No caso da indústria de rações, Rodrigues explica que, de imediato, o investimento será de R$ 40 milhões, com a colocação de duas máquinas para peletização de rações. Estas máquinas, conforme o diretor-presidente da Lar explica, seriam utilizadas na unidade de Medianeira, mas serão alocadas em Entre Rios. "Posteriormente, outras máquinas serão colocadas na unidade da Lar". 

Leia Mais:

+ Copagril confirma venda da unidade industrial de aves e da fábrica de rações à Lar

 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário