Importação de carne suína pela China em novembro cresce 44% na comparação anual

Publicado em 23/12/2020 10:22

LOGO REUTERS

A China importou 330 mil toneladas de carne suína em novembro, mostraram dados de alfândega nesta quarta-feira, um aumento de 43,7% na comparação anual, segundo cálculos da Reuters, com o maior consumidor de carne do mundo se abastecendo após uma forte queda em sua produção própria.

A produção chinesa de carne suína desabou após uma epidemia de peste suína africana que dizimou o rebanho do país durante 2018 e 2019. Embora a produção tenha se recuperado rápido, a China ainda sofre com escassez da carne preferida entre sua população.

As importações nos primeiros 11 meses do ano somaram 3,95 milhões de toneladas, segundo a Administração Geral de Alfândegas, mais que o dobro importado pelo país no mesmo período do ano anterior, segundo cálculos da Reuters.

Em novembro, as importações ficaram estáveis na comparação com o mês anterior (330 mil toneladas).

As importações de carne bovina em novembro recuaram 9,1% na comparação anual, para 170 mil toneladas, segundo cálculos da Reuters. No ano, elas acumulam 1,91 milhão de toneladas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário