Petrobras fecha escritório em Londres em meio a corte de despesas corporativas

Publicado em 23/12/2020 09:45

LOGO REUTERS

A Petrobras anunciou nesta quarta-feira que as atividades comerciais da Petrobras Europe, sediadas atualmente em Londres, na Inglaterra, serão transferidas para unidade da companhia em Roterdã, na Holanda, em iniciativa alinhada a um plano de redução de despesas corporativas.

A estatal também disse que poderá fechar em breve outras unidades, principalmente na América Latina, em meio à venda de ativos na região e à racionalização de sua presença internacional.

A mudança de Londres para Roterdã deve ser iniciada no próximo trimestre e concluída no segundo semestre de 2021, afirmou a Petrobras, em comunicado divulgado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

"Com esta medida, a economia com a desativação de escritórios externos desde 2019 atingirá 13,5 milhões de dólares por ano em 2021", afirmou.

A petroleira disse que pretende concentrar sua atuação comercial fora do Brasil no escritório holandês; em Houston, nos Estados Unidos; e em Cingapura, na Ásia.

"A companhia mantém, ainda, escritórios na Bolívia, Argentina, Colômbia e no Uruguai. Nesses três últimos países, há processo de desinvestimentos em curso, e a tendência é que, uma vez concluídos, os respectivos escritórios sejam também desativados", acrescentou a estatal.

A Petrobras também tem reduzido gastos com escritórios no Brasil. A empresa, que chegou a ocupar 23 edifícios administrativos no país há dois anos, deve reduzir esse número a oito no primeiro trimestre de 2021. Isso implicará redução de custos de até 30 milhões de dólares no ano, estimou.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário