Aves: uma tempestade perfeita no 1º semestre e recuperação inicial no 2º semestre de 2021, por Rabobank

Publicado em 22/12/2020 11:01

Após a grande interrupção causada pela Covid-19 em 2020, a indústria avícola enfrentará desafios adicionais em 2021, especialmente no primeiro semestre, de acordo com o Rabobank. A Covid-19 colocará pressão contínua sobre os serviços de alimentação e o comércio, e o consequente crescimento econômico lento levará a condições de mercado mais direcionadas aos preços. Como os fundamentos do mercado parecem desafiadores para 2021, a indústria avícola deve se preparar para um ano difícil.

“Olhando para o futuro, vemos quatro desafios principais para a indústria avícola global: impactos contínuos da Covid-19 nos mercados, preços altos e voláteis das rações, recuperação da peste suína africana na China e crise da gripe aviária no hemisfério norte”, de acordo com Nan-Dirk Mulder, Analista Sênior da área de proteína animal do Rabobank.

Os fatores perturbadores que afetam os mercados globais de aves em 2021 exigirão que os comerciantes se concentrem novamente. A queda na demanda na China e no Vietnã levará os traders a encontrar outros mercados, o que deprimirá os mercados globais no primeiro semestre. No segundo semestre, um controle mais forte sobre a disseminação da Covid-19 deve levar a uma recuperação gradual dos mercados de serviços de alimentação. Isso ajudará muito os comerciantes globais. Mas antes que a recuperação ocorra, grandes níveis de estoque precisam ser resolvidos.

As difíceis condições econômicas em curso desafiarão todas as empresas avícolas e exigirão uma estratégia de fornecimento muito disciplinada e um forte foco na aquisição e controle de custos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Notícias Agrícolas e Rabobank

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário