Desempenho do ovo, na granja, na 50ª semana de 2020

Publicado em 14/12/2020 08:44

Na semana passada (50ª semana, 06 a 12 de dezembro) embora houvesse a expectativa de um movimento mais promissor pelo restabelecimento do poder aquisitivo do consumidor, o comércio não mostrou uma atividade própria do período.

Com isso, as disponibilidades crescentes de ovos começaram a pressionar os negócios e os produtores amargaram dois retrocessos de preços nos fechamentos realizados com ovos brancos e vermelhos. O significado disso foi uma queda de 2,8% no preço médio semanal.

O preço médio acumulado em dezembro, por sua vez, apresenta índices positivos na casa dos 5% e 20% sobre os alcançados no decorrer de novembro último e dezembro do ano passado, respectivamente.

A semana atual (51ª semana, 13 a 19 de dezembro) traz consigo a passagem da primeira para a segunda quinzena onde os negócios começam a perder força. Os excedentes em todos os elos da cadeia de negociação devem deixar o ambiente de negócios fragilizado e pressionado nos preços. No ano passado o período foi marcado pela manutenção das cotações na maior parte da semana e nova baixa mais próxima do encerramento.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
OvoSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário