China lançará futuros de suínos na bolsa de Dalian no próximo mês

Publicado em 11/12/2020 13:18 e atualizado em 12/12/2020 07:42

LOGO REUTERS

O regulador de valores mobiliários da China disse na sexta-feira (10) que os futuros do suíno seriam listados na Dalian Commodity Exchange em 8 de janeiro, quando o maior produtor de carne suína do mundo finalmente finalizou um contrato de commodities que foi discutido por mais de uma década.

A Comissão Reguladora de Valores da China, que anunciou a data de lançamento em um breve comunicado em seu site, aprovou a listagem em abril, enquanto a China buscava reanimar sua economia após o surto de coronavírus e diminuir a volatilidade no mercado altamente cíclico de carne suína.

O lançamento na bolsa de Dalian, que já abriga outros futuros de commodities agrícolas, como soja e arroz, fará com que a China se torne o segundo mercado do mundo a negociar futuros de suínos vivos, depois dos Estados Unidos.

A China abriga cerca de metade dos suínos do mundo, produzindo cerca de 50 milhões de toneladas por ano de carne de porco, que é um alimento básico da culinária chinesa.

No entanto, os suinocultores chineses enfrentam um mercado volátil - principalmente após a chegada da peste suína africana em 2018 matou milhões de suínos e fez com que o preço da carne suína atingisse altas recordes - e alguns disseram que receberiam um contrato futuro como ferramenta de hedge.

Os preços da carne suína na China caíram 12,5% em novembro no comparativo anual, de acordo com o índice oficial de preços ao consumidor divulgado no início desta semana, com o país repondo seus estoques de suínos após o surto de peste suína.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário