Após atraso no plantio da soja, produtores de Lucas do Rio Verde/MT vão precisar renegociar contratos para janeiro e fevereiro
Podcast
Após atraso no plantio da soja, produtores de Lucas do Rio Verde/MT vão precisar renegociar contratos para janeiro e fevereiro
DownloadEste foi um ano atípico e muito complicado para o plantio da safra de soja em Lucas do Rio Verde no Mato Grosso. As atividades foram realizadas com atraso e em meio a falta de chuvas e replantios.
Segundo o presidente do Sindicato Rural de Lucas do Rio Verde/MT, Antônio Isaac Fraga Lira, existem áreas com mais de um replantio no município e os trabalhos se estenderam até o começo de dezembro. Com isso, a expectativa já é de obter produtividade menor do que as 62 sacas por hectare da safra passada.
A liderança destaca que muitos contratos já firmados para entrega em janeiro e fevereiro vão precisar ser renegociados e postergados para entregas depois deste prazo. Outra área que vai sofrer será a segunda safra de milho em 2021, que vai ficar fora da janela ideal.
Lira comenta que, como muitos produtores já compraram pacotes de insumos para o milho, o plantio da safrinha deve acontecer mesmo que fora da janela, adentrando o mês de março com os agricultores apostando que as chuvas que atrasaram neste início possam se esticar posteriormente.
Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Lucas do Rio Verde/MT no vídeo.
0 comentário
Pátria: Plantio da soja 2024/25 chega a 83,29% da área
Soja tem cenário de sustentação em Chicago agora, principalmente por força da demanda
USDA informa novas vendas de soja nesta 6ª feira, enquanto prêmios cedem no Brasil
Soja opera estável nesta 6ª em Chicago, mas com três primeiros vencimentos abaixo dos US$ 10/bu
Soja volta a perder os US$ 10 em Chicago com foco no potencial de safra da América do Sul
USDA informa nova venda de soja - para China e demaisa destinos - e farelo nesta 5ª feira