Atraso no plantio da soja em Itambé/PR vai impactar em menos produção nesta safra
A demora na chegada das chuvas atrasou o plantio da safra de soja 2020/21 em Itambé no Paraná. Os trabalhos costumam começar ainda em setembro, mas neste ano só foi possível semear em 20 de outubro, ainda assim sem as condições ideais de umidade.
Segundo o produtor rural Valdir Edemar Fries, muitas áreas do município ainda estão sendo replantadas, mesmo que a melhor janela de cultivo tenha sido encerrada no dia 20 de novembro. Com isso, as perdas na produtividade desta safra já são dadas como certas na região.
Com vendas antecipadas entre 30 e 40% da produção esperada, a estratégias dos produtores neste momento deve ser a de aguardar antes de fecharem mais negócios, uma vez que a incerteza climática deixa muito arriscado comprometer mais volumes.
Pensando na segunda safra de milho em 2021, Fries afirma que quem conseguiu plantar a soja até o dia 10 de novembro vi conseguir uma boa janela para semear a safrinha, mas será preciso que as chuvas se alonguem no próximo ano.
Confira a entrevista completa com o produtor rural de Itambé/PR no vídeo.
0 comentário

Após máximas em um mês, soja realiza lucros em Chicago na 4ª feira do tarifaço de Trump

Atrasos em barcaças com soja no Paraguai afetam esmagadoras na Argentina

Soja dispara quase 2% em Chicago acompanhando ganhos fortes do óleo; no BR, poucas mudanças

Colheitas de soja e milho ultrapassam 95% das áreas plantadas no Paraná

Óleo de soja dispara, sobe mais de 5% em Chicago nesta 3ª feira e puxa preços do grão

Analisando Sua Comercialização: Preços têm variado forte entre as principais regiões produtoras e estratégias também