Em dezembro, matrizeiro da Dália Alimentos terá os primeiros ovos férteis

Publicado em 17/11/2020 13:55

Entre os dias 6 e 11 de novembro as aves do Núcleo 1 Recria foram transferidas para o Núcleo 3 Produção do Matrizeiro ASA (América Sociedade Avícola), cuja granja está localizada em Vale Verde. Foi um total de 2.900 machos e 24.440 fêmeas neste que é o estágio número 1 do Programa Frango de Corte da Cooperativa Dália Alimentos.

Nesta etapa há o acasalamento das aves para a geração de ovos férteis aptos a serem encaminhados ao Incubatório, localizado no município de Mato Leitão, que consiste no estágio número 2 do programa. Estima-se que o primeiro ovo nasça entre os primeiros dias de dezembro. O total de ovos férteis programados por lote é de 4.521.000.

A estrutura da granja conta com dois núcleos de recria (com dois aviários cada) e quatro núcleos de produção (com dois aviários cada). No ciclo de recria as fêmeas e os machos permanecem alojados pelo período de 22 semanas e depois são transferidos e confinados para a produção dos ovos férteis entre 22 a 65 semanas. Uma matriz produzirá em torno de 185 ovos incubáveis, dos quais irão nascer 150 pintinhos que serão confinados nos nove condomínios para a produção de frangos de corte.

O Matrizeiro atingirá o maior volume de ovos incubáveis semanalmente a partir de julho de 2021, quando produzirá cerca de 345 mil ovos férteis incubáveis.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Dália Alimentos

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário