Ovos: semana passada encerrou com inesperado e expressivo aumento

Publicado em 16/11/2020 08:51

Como o ambiente do mercado não apresentou condições para melhorar preços no decorrer da semana e o encerramento do melhor período do mês para os negócios estava terminando, não se vislumbrava alteração nas condições de comercialização no último dia de negócios da semana e da primeira quinzena. Com isso, a expectativa era de manutenção das cotações que vinham se mantendo inalteradas por mais de dez dias.

Mas, surpreendentemente, os produtores de ovos brancos e vermelhos conseguiram expressivo reajuste. Inesperado, porém, necessário diante dos atuais custos de produção.

Nos ovos brancos, o novo aumento – 1º da semana, 2º do mês, 45º do ano – elevou o preço médio diário no atacado da cidade de São Paulo para valor 37% superior ao praticado no mesmo dia do ano passado, porém, ainda 15% inferior ao recebido em abril, maior valor recebido pelo produtor de ovos neste ano e que pode ser um parâmetro para fazer frente aos atuais custos de produção no setor de postura comercial.

Fica a expectativa na reposição de ovos no primeiro dia útil da segunda quinzena. Embora o histórico do período não seja favorável aos negócios, existe a necessidade impositiva de melhorar preços por um lado e, do outro, a diferença para as carnes que pode contribuir para um maior giro da mercadoria junto ao consumidor.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
OvoSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário