Quatro países registram casos de IA de alta patogenicidade

Publicado em 09/11/2020 10:23

O Japão, a Alemanha, o Reino Unido e a Rússia comunicaram à Organização Mundial da Saúde Animal (OIE, na sigla em inglês), na última semana, que registraram casos de influenza aviária de alta patogenicidade.

O Japão foi o país que registrou a maior perda em relação à doença. O caso, do sorotipo H5N8, aconteceu em uma granja de frango de corte com 330 mil aves. Conforme o relatório da OIE, 2 mil animais morreram ao ser infectados pelo vírus. Os demais, ou seja, 328 mil foram sacrificados.

No território alemão, o caso aconteceu na região de Eslésvico-Holsácia, a porção mais ao norte do país, que faz divisa com a Dinamarca. Conforme o relatado à OIE, o vírus encontrado em galinhas poedeiras é do sorotipo H5N8.

O Ministério da Agricultura da Alemanha relatou que, das 68 aves encontradas na propriedade, 12 estavam infectadas. Oito já haviam morrido em decorrência do vírus e as demais galinhas foram abatidas como medida sanitária.

No Reino Unido, o vírus também do sorotipo H5N8 foi detectado em uma criação de frango de corte. O caso aconteceu em Frodshan, na Inglaterra.

 De acordo com o Departamento de Meio Ambiente, Abastecimento e Assuntos Rurais, em uma propriedade com 13.500 aves havia 230 casos, sendo que 178 morreram. As outras 52 aves foram abatidas.

A Rússia, que já havia relatado surto de influenza aviária do sorotipo H5N8 duas semanas atrás, dessa vez notificou à OIE um caso envolvendo o sorotipo H5N5. A ocorrência foi no distrito de Pavlogradsky. O relatório aponta que, das 141 aves do local 58 morreram. As demais foram abatidas.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Avicultura Industrial

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário