USDA anuncia vendas de soja, milho e óleo para China e demais destinos nesta 6ª
O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) informou novas vendas de soja, milho e óleo de soja nesta sexta-feira (6) com bons números para todos os produtos e com forte participação da China.
De soja, foram 404,150 mil toneladas, sendo 132 mil para destinos não revelados e 272,150 mil toneladas para a China. Foram ainda 206,9 mil toneladas de milho também para destinos não revelados e mais 30 mil toneladas de óleo de soja para a Coreia do Sul.
Todas as vendas feitas no mesmo dia, para o mesmo destino e com volume igual ou superior a 100 mil toneladas nos grãos e a 20 mil no derivado devem sempre ser informadas ao departamento americano.
O mercado vem monitorando a demanda forte pelos grãos e derivados de soja nos EUA, com números fortes tanto de vendas, quanto de embarques norte-americanos.
De acordo com o último reporte de vendas semanais para exportação do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), divulgado nesta quinta-feira (5), o país já comprometeu 48,5 milhões de toneladas de soja, de um total projetado para o ano comercial 2020/21 de 59,88 milhões. No caso do milho, o total comprometido chega 33,19 milhões, contra a estimativa para a temporada de 59,06 milhões.
Entre os embarques, os números também são altos. Em todo ano comercial, já foram embarcadas 16,584,920 milhões de toneladas de soja, contra pouco mais de 9 milhões do ano passado, neste mesmo período. O total já embarcado do cereal pelos EUA chegam a 6,867,630 milhões de toneladas, contra 3,7 milhões da temporada anterior.
1 comentário
USDA informa vendas de soja, farelo e óleo nesta 2ª feira (18)
USDA traz embarques semanais de soja e milho dentro do esperado pelo mercado
USDA indica exportações de soja e milho dentro do esperado pelo mercado
Soja & Milho: USDA traz cortes significativos nas estimativas de produtividade e produção 24/25 dos EUA
USDA informa novas vendas de soja e milho nesta 6ª feira (8)
USDA deve cortar números das safras de soja e milho dos EUA, apontam expectativas
Renato Luiz Hannisch Santa Maria - RS
E onde foram parar os "mega-estoques", encalhados, de 2019? De acordo com as notícias de outrora, com a guerra comercial de 2018 e 2019, os chineses não andavam comprando dos EUA...Essa soja evaporou? :/ Ou era só blefe pra manter a soja sul-americana sendo exportada por ninharia?!?
Inclusive Sr. Renato, em março a ministra Teresa Cristina mandou modificar a forma de divulgação dos dados da Secex e mais, inclusive ainda mandou suprimir informações importantes dos sites do governo. Mesmo assim era evidente o que aconteceria e acabou realmente acontecendo. Vendemos nossa soja a preço de banana aos chineses, pois aquela que foi vendida em reais teve as perdas alavancadas pela desvalorização cambial, só que disso ninguém quer falar.
Sobre sua pergunta suspeito que jornalistas extremamentes simpáticos aos chineses, diria jornalistas da extrema esquerda, veicularam centenas de reportagens com o objetivo de confundir os leitores e que por isso abundam as reclamações aqui nesse espaço.