Avançam os alojamentos nos condomínios e os abates no frigorífico da Dália Alimentos

Publicado em 04/11/2020 11:34

O Condomínio Avícola Mato Leitão está no terceiro lote de aves alojadas, sendo este último oriundo do incubatório próprio da Cooperativa Dália Alimentos, também localizado em Mato Leitão. São 35 mil aves por pavilhão, totalizando 280 mil aves.

O núcleo de Vespasiano Corrêa, que foi o primeiro dos nove condomínios a alojar animais, encaminhará as aves para abate do terceiro lote no início de novembro. Encantado também está com o terceiro lote alojado, assim como Venâncio Aires que alojará o terceiro lote em meados de novembro. o Condomínio Avícola Anta Gorda alojará o terceiro lote também no início de novembro.

Os condomínios que se encontram em fase de obras são os de Cruzeiro do Sul e Marques de Souza, que segundo o supervisor do Setor Frango de Corte, Edenir Medeiros da Silva, aguardam alguns ajustes, vistorias e testagem de equipamentos para alojamento em 8 e 29 de dezembro, respectivamente.

Os núcleos Encantado (São Luis) e Relvado estão em obras civis e têm previsão de alojar os animais somente no primeiro semestre de 2021. No total, desde o primeiro alojamento, já foram abatidos dez lotes na unidade frigorífica da Dália Alimentos, em Palmas, município de Arroio do Meio, sendo uma etapa de aprendizagem devido à novidade da atividade desenvolvida pela cooperativa a partir deste ano.

Ao todo são nove condomínios com capacidade para 280 mil aves cada localizados nos municípios de Anta Gorda, Encantado, Encantado (São Luis), Cruzeiro do Sul, Mato Leitão, Marques de Souza, Venâncio Aires, Vespasiano Corrêa e Relvado.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Dália Alimentos

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário