Cascavel/PR aguarda chuva nesta semana para avançar no plantio da soja e fica de olho na janela do milho safrinha
Podcast
Cascavel/PR aguarda chuva nesta semana para avançar no plantio da soja e fica de olho na janela do milho safrinha
DownloadA região de Cascavel no Paraná passa por um período de falta de chuva generalizada, lençóis freáticos baixos e temperaturas elevadas no solo e no ar. Diante disso, o plantio da safra de soja 2020/21 está atrasado, com os produtores de olho no clima para iniciar as atividades.
Segundo o diretor do Sindicato Rural de Cascavel/PR, Modesto Félix Daga, os produtores da região estão esperançosos para que aconteça a chuva prevista para está quinta-feira (08) e também se confirmem as previsões de precipitações permanentes para o dia 15 de outubro.
A liderança conta que, poucos produtores que receberam chuvas há 15 dias começaram a plantar e que outra parcela deve arriscar iniciar a semeadura agora apostando nessas previsões dos próximos dias.
A preocupação no momento fica por conta da janela de cultivo para a segunda safra de milho em 2021. Daga aponta que o a colheita da soja deve ser finalizada entre janeiro e fevereiro para possibilitar plantio do milho antes de 5 de fevereiro, prazo em que as produtividades começam a cair dia após dia.
Sobre a comercialização da soja, os produtores do município já venderam antecipadamente entre 35 e 40% da produção prevista com preços entre R$ 85,00 e R$ 98,00 reais e ainda terão bons volumes para serem disponibilizados durante a colheita, na expectativa de novas valorizações das cotações.
Confira a entrevista completa com o diretor do Sindicato Rural de Cascavel/PR no vídeo.
0 comentário

Após semana turbulenta para a soja na CBOT, preços ficam lateralziados nesta sexta-feira (16)

Soja: Mercado futuro trabalha com movimento de correção técnica nesta 6ª feira em Chicago

Com clima no radar, preços da soja retomam movimentos de baixas nesta 6ª em Chicago

Colheita da Safra de Verão chega à reta final no Rio Grande do Sul

Óleo atinge limite de baixa e promove baixas de mais de 2% nos preços da soja nesta quinta-feira (15)

Soja despenca quase 30 pts em Chicago nesta 5ª feira pressionada pela derrocada do óleo