Alface: Clima seco favorece proliferação de pulgão, mas oferta não é afetada

Publicado em 02/10/2020 14:57

Nesta semana (28/09 a 02/10), os valores de alface tiveram leve recuo em Mogi das Cruzes (SP), muito devido à baixa procura relacionada ao final de mês. A crespa teve média de R$ 13,06/cx com 20 unidades, valor 4,28% inferior ao da semana passada. Apesar de benéfico para o consumo, o tempo quente e seco propiciou a proliferação de pulgão – algo que há muito tempo não acontecia – mas, a infestação foi contornada e não causou grandes impactos na oferta.

Além disso, as dificuldades de irrigação podem prejudicar a qualidade dos pés e impedir transplantios, reduzindo a oferta a longo prazo. Por outro lado, devido à aceleração do ciclo com as altas temperaturas, o volume colhido na próxima semana pode ser maior, devido à uma concentração da oferta. Ademais, produtores mostram-se receosos quanto a realização de aumentos no plantio, devido às dificuldades em relação às instabilidades no consumo e pedidos abaixo do esperado de estabelecimentos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário