Projeto ABC Corte mostra avanços na pecuária tocantinense
O ABC Corte é um projeto de transferência de tecnologia que vem divulgando e exercitando técnicas científicas em pecuária de corte em diversas propriedades rurais do Tocantins. O projeto integra teoria e prática. Periodicamente, técnicos das iniciativas pública e privada que fazem parte do ABC Corte são capacitados de maneira presencial. Nesses encontros, compartilham as próprias experiências, que servem de referência para o trabalho dos demais técnicos do projeto.
A parte prática é a condução de ao menos uma Unidade de Referência Tecnológica (URT) em propriedade acompanhada pelo técnico. É a oportunidade que os técnicos têm de colocar em execução as tecnologias apresentadas na capacitação teórica. Nas URTs do ABC Corte, é constante a presença dos respectivos técnicos, que vão orientando a aplicação das tecnologias adaptadas à situação vivenciada na propriedade assistida.
O coordenador do projeto é o zootecnista Pedro Alcântara, da Embrapa Pesca e Aquicultura (Palmas - TO). Essa Unidade da Embrapa, além de trabalhar com as duas temáticas que constam em seu nome, possui trabalhos de Pesquisa e de Transferência de Tecnologia em sistemas agrícolas. Nesse contexto é que está inserido o ABC Corte.
No Dia de Campo na TV, você vai conhecer melhor o projeto que vem trazendo bons retornos para a pecuária de corte tocantinense. E, o melhor de tudo, de maneira sustentável sob os pontos de vista econômico, social e ambiental.
0 comentário
Carina FIV do Kado, a vaca recordista mundial de valorização: R$ 24 milhões
Radar Investimentos: Arroba no mercado físico do boi gordo deve se sustentar na última semana de novembro
Scot Consultoria: A cotação subiu nas praças paulistas
Suspensão das compras do Carrefour na França vai impactar carne bovina brasileira ou é apenas marketing sem efeito prático
Radar Investimentos: Escalas de abate mais curtas dos frigoríficos vêm sendo fator decisivo para impulsionar os preços
Boi/Cepea: Altas seguem firmes; escalas são ainda menores que em outubro