Café: Estoques monitorados com quedas e fatores técnicos dão suporte para Nova York buscar os 140 cents/lbp, diz analista
Podcast
Entrevista com Fabiana Amaro Traina - Coordenadora da Mesa Agro da Terra Investimentos sobre o Mercado do Café
DownloadA semana começou com valorizações expressivas para o mercado futuro do café arábica na Bolsa de Nova York (ICE Future US). Na segunda-feira, dia 31, as cotações chegaram a registrar altas acima dos 300 pontos, finalizando o pregão com altas de 270 pontos. Nesta terça-feira (1º), o pregão abriu com altas acimas do 300 pontos, recuou um pouco no período da tarde e finalizou o dia acima dos 130 cents/lbp, com valorização de 235 pontos para Dezembro/20, principal referência.
Fabiana Amaro Traina, Coordenadora da Mesa Agro da Terra Investimentos, destaca que os níveis acima de 130 centavos por libra peso são importantes para o mercado e que a tendência, na visão da Terra Investimentos, é de que o mercado busque alcançar os 140 cents/lbp nesta semana.
Segundo a analista, fatores técnicos têm impulsionado os preços na Bolsa. Entre eles, a baixa nos estoques certificados da ICE e a quantidade de compras dos fundos, se destacam. "O mercado vem vindo de um movimento de alta muito forte nos últimos dias e uma grande parte da nossa leitura é realmente a queda nos certificados em Nova York, caíram muito no mês de Agosto e estão no menor volume desde março", comenta a analista.
Além da boa notícia com os preços, a queda nos estoques também é considerada como um indicativo positvo para o consumo do café, que vem gerando incertezas por conta da pandemia da Covid-19. Falando nos fundos, Fabiana destaca que a movimentação na Bolsa continua intensa.
Veja a entrevista completa no vídeo acima
0 comentário
Preços do café estendem alta de 3 semanas e fecham sessão desta 6ª feira (22) com ganhos de mais 4% na bolsa de Londres
Café: Mesmo nas máximas em 13 anos, preços não afastam compradores e mercado ainda é bastante resiliente
Safra de café da Colômbia 24/25 projetada em 12,9 mi sacas, diz USDA
Concurso de Qualidade dos Cafés de Minas decide os vencedores de 2024
Café no varejo: vendas aumentaram 1,1% de janeiro a setembro em comparação com o mesmo período de 2023
Preços do café seguem em volatilidade e apresentam altas no início da tarde desta 6ª feira (22)