Programa Mais Pasto beneficia produtores de gado
A tecnologia já faz parte do dia a dia do pecuarista e é essencial para o crescimento da produtividade. No entanto, para que ela seja efetiva, a sua correta adoção e utilização são fundamentais. Neste sentido, a Coopercitrus lança o Programa Mais Pasto, que busca disponibilizar ao pecuarista, informação de qualidade e a assistência necessária para o apoio no desenvolvimento da produtividade da fazenda.
O objetivo é reunir forças entre quatro alicerces: produtor, centros de pesquisa, empresas fornecedoras de insumos e a cooperativa. Para isso, o grande diferencial é a equipe técnica especializada em pastagem, que está diariamente no campo em contato com o produtor, entendendo suas demandas e necessidades, além de manter contato com as empresas fornecedoras de insumos e tecnologias para agropecuária, e também com os mais variados centros de pesquisa.
O Programa conta com apoio da Embrapa Pecuária Sudeste, com o professor pesquisador Moacyr Corsi e sua equipe, para o apoio da metodologia da assistência técnica, que será conduzida pela equipe de engenheiros agrônomos e zootecnistas especializados na cultura da pastagem da Coopercitrus.
A Coopercitrus entende a importância do seu papel em fornecer insumos de qualidade, sempre na melhor condição ao produtor. Por meio do Programa Mais Pasto, será possível aumentar o conhecimento sobre a demanda e o momento certo de aquisição de insumos, apoiando o pecuarista a comprar da maneira certa e assim reduzir os custos da produção para o sucesso das atividades. Além disso, a cooperativa oferece um portfólio completo de serviços ao produtor, como a amostragem e análise de solo, recomendação de correção e adubação da pastagem de acordo com o nível tecnológico, mapeamento e divisão das pastagens, fornecimento e regulagem de equipamentos para aplicação de insumos, entre outros.
Atualmente, as empresas privadas têm papel importante no desenvolvimento de tecnologias que contribuem com o dia a dia da fazenda, buscando sempre soluções para os problemas do sistema produtivo em pastagens. Através do Programa, estas tecnologias estarão sempre disponíveis ao pecuarista.
Desse modo, o Programa Mais Pasto não é só um projeto de assistência técnica que utiliza ferramentas tecnológicas para atender de forma mais eficiente o produtor agropecuário, ele transcende esse propósito, estreitando o acesso do agropecuarista aos centros de pesquisa, o ajudando na medição de seus índices e na tomada de decisões, sendo um conjunto de ferramentas que a Coopercitrus preparou com uma visão 360° de toda a cadeia produtiva, dentro e fora da porteira, para apoiar o pecuarista a aumentar sua eficiência e tornar a atividade cada vez mais sustentável e lucrativa.
O pecuarista interessado em participar do Programa Mais Pasto deve procurar a unidade da Coopercitrus mais próxima.
0 comentário
Escalas estão menores, em torno de 3 a 6 dias e deixam mercado firme nos preços
Rondônia registra aumento de cerca de 20% nas exportações de carne em 2024
Radar Investimentos: Contrato futuro do boi gordo recuou na B3
Alemanha não tem mais casos de febre aftosa, origem do surto ainda está sendo investigada, diz ministro
Alemanha vê exportações de carne para UE continuarem após caso de febre aftosa
Scot Consultoria: Alta na cotação do boi gordo nas praças paulistas