Produção de carne suína mexicana cresce e é criada a Organização dos Criadores de Porcos do México

Publicado em 27/08/2020 11:39

Nos últimos anos, a produção de suínos aumentou dramaticamente. Os suinocultores mexicanos criam cerca de 17,8 milhões de suínos anualmente, o que posiciona nosso país como o décimo quinto produtor mundial de carne dessa espécie.

No México existem três sistemas de produção: técnico, semitécnico e de quintal, que geram produtos e subprodutos de alta qualidade, que chegam à nossa mesa e de consumidores em diversos países, como Estados Unidos, Coréia do Sul, China, Canadá, Chile e Cingapura, entre outros.

Com o apoio do Ministério da Agricultura, este setor organizado aplica medidas sanitárias, de segurança e biossegurança de primeiro nível, o que tem permitido enfrentar com sucesso desafios globais, como a epidemia de peste suína africana em vários países do mundo.

Como parte da estratégia de fortalecimento do setor, a união da Confederación de Porcicultores Mexicanos (CPM) e da Organización de Porcicultores del País (Oporpa), se uniram à Organización de Porcicultores Mexicanos (Opormex), evento realizado na sede da Agricultura.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Suinocultura Industrial

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário