Café: Colheita chega a 85% nas áreas de atuação da Minasul e com produtividade de 33 sacas por hectare
Podcast
Entrevista com José Marcos Magalhães - Presidente da Cooperativa Minasul aobre a colheita do café no sul de Minas
DownloadA colheita da safra 2020 também se encaminha para a reta final nas áreas de atuação da Minasul, no sul de Minas Gerais. Segundo dados divulgados em entrevista ao Notícias Agrícolas nesta terça-feira (25), a área já tem 85% de café colhido, com boa qualidade e em fase de varreção.
Em ano considerado de safra alta, a produtividade na região está entre 30 e 33 sacas por hectare. "Normalmente nossa média é de 32 sacas por hectare, mas esse ano esperamos um pouco mais", afirmou o presidente José Marcos Magalhães. Após passar um período de entressafra com um dos estoques mais baixos da histórica, a cooperativa já sente os impactos da nova safra, recebendo cerca de 25 mil sacas de café por dia.
O presidente destaca que a colheita aconteceu sem grandes problemas em toda área de atuação da cooperativa, além do clima ter colaborado durante o desenvolvimento da safra, garantindo uma safra de qualidade, conforme era esperado pelo mercado.
Em contrapartida, a região precisa agora de chuvas mais expressivas para garantir que a próxima safra - que tem como tendência ser de ciclo baixo, não ser tão prejudicada. O Inverno no sul de Minas Gerais foi mais severo este ano. Segundo o presidente, as chuvas precisam acontecer ainda na primeira quinzena de setembro para garantir um bom pegamento da florada.
Veja a entrevista completa no vídeo acima
0 comentário
Preços do café estendem alta de 3 semanas e fecham sessão desta 6ª feira (22) com ganhos de mais 4% na bolsa de Londres
Café: Mesmo nas máximas em 13 anos, preços não afastam compradores e mercado ainda é bastante resiliente
Safra de café da Colômbia 24/25 projetada em 12,9 mi sacas, diz USDA
Concurso de Qualidade dos Cafés de Minas decide os vencedores de 2024
Café no varejo: vendas aumentaram 1,1% de janeiro a setembro em comparação com o mesmo período de 2023
Preços do café seguem em volatilidade e apresentam altas no início da tarde desta 6ª feira (22)