Comunicação Estratégica: Marketing de empresa para empresa (B2B)

Publicado em 21/08/2020 16:42 e atualizado em 30/11/2020 11:42
Rodrigo Capella - Especialista em Comunicação e Marketing
Entrevista com Rodrigo Capella - Especialista em Comunicação e Marketing sobre a Comunicação Estratégica

Podcast

Entrevista com Rodrigo Capella - Especialista em Comunicação e Marketing sobre a Comunicação Estratégica

Download

LOGO nalogo

Nesse episódio demos algumas dicas sobre sites e aplicativos com diversas funcionalidades gratuitas, lembre-se que algumas dessas ferramentas exigem pagamentos para que todas as suas funcionalidades sejam liberadas. Mais um alerta: nós não incentivamos a pirataria, use essas dicas com responsabilidade, navegue apenas nos sites confiáveis que indicamos e estude a fundo para que essas ferramentas te ajudem no caminho de uma comunicação mais assertiva.

Análise de dados: O Google Analytics é uma das melhores ferramentas para conectar ao seu site, já que ele gera inúmeros dados de quem está acessando seus conteúdos. Outra dica, que vai te ajudar a fazer uma análise sobre a assertividade de suas tags e palavras-chave é o Google Trends

Design de site: De forma gratuita, o www.wix.com permite que você construa um site de forma intuitiva, já que a ferramenta oferece diversos layouts prontos para serem usados, sem a necessidade de ter um conhecimento profundo sobre linguagem de programação.

Design digital: O www.canva.com/pt_br/ fornece, gratuitamente, designs prontos para diversas funcionalidades, desde pôsters e banners a postagens no Facebook ou Twitter.

Banco de imagens: Fazendo um cadastro no site www.envato.com e www.elements.envato.com você tem a possibilidade de receber, mensalmente, arquivos prontos para serem utilizados no photoshop ou em outros programas de edição.

Outra sugestão para um excelente banco de imagens gratuito e focado no agronegócio, são os álbuns disponibilizados pela CNA. Lembre-se, sempre que for utilizar material de terceiros, é preciso dar o crédito ou a fonte de origem desse material.

CRM / Pipeline / Funil de vendas: O site www.monday.com disponibiliza diversas funcionalidades de forma gratuita, para que você comece a montar seu CRM e seu pipelina, que vão te ajudar a traçar uma estratégia para o seu funil de vendas.

Segurança digital: Indicamos o Microsoft Authenticator que protege suas senhas na rede digital e o GlassWire, que é um fireware que mostra os IP's que estão tentando se conectar com sua rede, além de detectar diversos tipos de arquivos maliciosos.

Livros: Marketing 4.0, As armas da persuasão e Manual de persuasão do FBI.

Você está gostando deste conteúdo? Gostaria de se aprofundar em assuntos relacionados à comunicação e marketing no agronegócio? Então clique aqui e responda uma rápida pesquisa para sabermos a sua opinião.

Assista também aos outros espisódios deste especial:

>> Comunicação Estratégica: Primeiros passos em ambiente digital

>> Comunicação estratégica: Algoritmos e redes sociais

>> Comunicação estratégica: Funil de vendas, Pipeline e CRM

>> Comunicação estratégica: "Networking é como uma safra"

O Notícias Agrícolas tem como missão trazer a melhor informação para você que nos acompanha, tanto na área do agronegócio, quanto na área do conhecimento. As dificuldades atuais da economia demandaram uma nova forma de comunicação e é nossa obrigação, como comunicadores, trazer opiniões e análises que vão ajudar os produtores rurais em serem mais assertivos em seus investimentos.

Com a pandemia e os estabelecimentos físicos fechados, muitas empresas tiveram como saída o ambiente digital. No agronegócio, essa mudança exigiu novas formas de integração entre os produtores rurais e os consumidores de uma forma inédita. 

A partir desse sábado, 25 de julho, os comunicadores Ericson Cunha e Rodrigo Capella trarão uma série de assuntos que irão auxiliar nesse momento de transição. Como começar no ambiente digital, entender os algoritmos das redes sociais e definir o funil de vendas são alguns dos temas que serão abordados.

Rodrigo Capella - 22/08

Conheça os participantes

ERICSON CUNHA

Ericson Cunha é jornalista formado pela PUC-Campinas e atua na comunicação especializada para o agronegócio desde 2008. Foi editor do programa Marcas e Máquinas, voltado para a mecanização agrícola e editor-chefe do programa Tecnologia do Campo, voltado para a divulgação científica no agronegócio. Atualmente é editor do site Notícias Agrícolas, atuando em projetos relacionados a novas tecnologias para o setor agrícola e na produção de conteúdos exclusivos, como o Café em Prosa Podcast.

RODRIGO CAPELLA

Jornalista e palestrante, Rodrigo Capella é Diretor Geral da Ação Estratégica, empresa de comunicação e marketing com ampla experiência no segmento de agronegócio. Pós-graduado em Jornalismo Institucional, Capella (como é conhecido no mercado de agronegócio) é autor de diversos livros e artigos sobre comunicação e marketing. Já ministrou palestras, cursos e treinamentos sobre comunicação digital, inovação, media training e marketing no Banco do Brasil, Tortuga/DSM, Produquímica, Novartis, Coelba, e HJ Baker, entre outras empresas. Foi professor de comunicação digital da pós-graduação da PUC-PR, da UNA-BH e da Universidade Anhembi Morumbi-SP.

Clique aqui e faça o download gratuito do mais novo livro de Rodrigo Capella.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Ericson Cunha e Rodrigo Capella
Fonte:
Noticias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário