Desempenho do ovo, na granja, na 33ª semana de 2020

Publicado em 17/08/2020 08:38

Na semana passada (33ª semana, 09 a 15 de agosto) o mercado de ovos teve novamente um desempenho abaixo das expectativas e os produtores sofreram três retrocessos de preços nos negócios realizados.

O resultado foi um valor médio diário recebido no último dia de negócios da semana quase 10% abaixo do recebido no encerramento da semana imediatamente anterior. Agora, o preço médio semanal apresenta desvalorizações de 8,8% em relação à semana imediatamente anterior e de meio por cento na comparação com o mesmo período do ano passado.

O preço médio acumulado em agosto, por sua vez, alcança R$71,00 e equivale a valorizações de apenas 2,8% em relação ao mês anterior e de 6,1% na comparação com agosto do ano passado.

A semana atual (34ª semana, 16 a 22 de agosto) abre o período da segunda quinzena onde os negócios começam a perder força pela corrosão gradativa de poder aquisitivo do consumidor. No ano passado, o produtor absorveu duas leves baixas no período. Neste ano, novas baixas serão determinantes para que o preço médio do mês passe a indicar valor e índice negativo em relação a julho último.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário