Maçã: Começo de mês, que nada! Vendas ainda estão aquém do esperado

Publicado em 17/08/2020 08:03

Nesta semana (10 a 14/08), a comercialização de maçãs continuou abaixo do esperado por classificadores. Isso porque os clientes têm diminuído o volume comprado devido ao atual nível de preços. Assim, as cotações de maçã foram pressionadas.

De acordo com agentes, esse cenário foi mais limitante para os calibres 135, 150 e 165 da Cat 1, que acabam tendo um maior volume frente aos maiores tamanhos, como 90, 100 e 110. Os mesmos também relataram que alguns compradores, inclusive, migraram parte das aquisições para maçãs da Cat 2 e 3, cotadas a valores um pouco mais baixos.

Com isso, na média das regiões classificadores, a gala calibre 165 Cat 1 registrou recuo de 2% frente à semana passada, sendo comercializada a R$ 80,42/cx de 18 kg, enquanto a fuji calibre 165 Cat 3 foi vendida a R$ 55,86/cx de 18kg, valorização de 2% na mesma comparação. Esse movimento mais lento observado na comercialização desta semana geralmente acontece após a segunda quinzena do mês e, por isso, incomodou alguns classificadores, que estão com receio diante das incertezas das próximas semanas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário