USDA informa venda de quase 700 mil t de soja nesta 2ª, maior parte para a China

Publicado em 10/08/2020 11:07 e atualizado em 10/08/2020 16:38

LOGO nalogo

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) informou vendas de soja nesta segunda-feira (10) que totalizaram 699 mil toneladas. E todas as vendas que são feitas para o mesmo destino, no mesmo dia, com volumes iguais ou superiores a 100 mil toneladas devem sempre ser informadas ao departamento. 

No anúncio constam três operações: 111 mil toneladas par destinos não revelados; 324 mil para a China e 264 mil também para a nação asiática, com entrega prevista também para no novo ano comercial. 

A China precisa da soja norte-americana neste momento para ir complementando seu abastecimento, mesmo depois de compras recordes em junho e julho, com a maior parte dos carregamentos vindos do Brasil. Segundo uma projeção da ADM, o país ainda precisaria comprar de 25 a 26 milhões de toneladas este ano. 

Leia Mais:

+ China ainda precisa importar de 25 a 26 milhões de t de soja este ano, projeta ADM

+ Processadores na China devem aumentar a compra de soja dos EUA no 4 ° tri, diz mercado

E as compras continuam acontecendo nos Estados Unidos pela pouca disponibilidade da safra velha no Brasil - embora as compras chinesas sigam fortes para a nova safra - e com as relações entre Pequim e Washigton muito comprometidas. 

Nesta segunda, a China informou que irá impor sanções a 11 autoridades políticas norte-americanas como medida de retaliação por medidas semelhantes impostas pelos EUA na última sexta-feira (7). Na lista não há membros do governo Donald Trump. A informação parte da agência internacional de notícias Bloomberg. 

“Em resposta aos comportamentos errados dos EUA, a China decidiu impor sanções aos indivíduos que se comportaram mal em questões relacionadas com Hong Kong”, disse o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Zhao Lijian, durante uma coletiva sem especificar em que implicariam tais sanções. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário