Manga: Mesmo em meio à pandemia, consumo é crescente no varejo dos EUA
Que a manga tem caído no gosto do consumidor estrangeiro não é novidade: as exportações são crescentes no Brasil e em outros países produtores, diante de uma demanda consistente na Europa e nos Estados Unidos.
No caso deste último, informações divulgadas pelo National Mango Board (NMB) indicam ótimo resultado das vendas de manga no varejo norte-americano no 1º semestre deste ano, subindo uma posição no ranking de frutas mais vendidas da Nielsen, indo para a 12ª colocação.
Na primeira metade do ano, mesmo em um cenário de pandemia, o aumento no volume foi de 5% frente ao mesmo período do ano passado, e de 3,3% em valor. Segundo o NMB, os esforços de marketing e promoção estão dando resultado!
0 comentário
HORTI RESENHA #78 - Novas espécies de cochonilhas foram identificadas em pomares de manga e uva
Consumidor deve estar atento à cor e à umidade ao comprar noz-pecã para a ceia de Natal e Ano Novo
Batata/Cepea: Sudoeste Paulista entra na reta final da safra de inverno
AIPC patrocina Concurso Nacional de Cacau Especial – Sustentabilidade e Qualidade e reafirma compromisso com desenvolvimento do setor
Melão/Cepea: Preços nominais são recordes na parcial do ano
Melancia/Cepea: De recuo de produtividade à preços recordes e prorrogação de safra: Uma retrospectiva da temporada de 2024 em GO