Em São Paulo, frango vivo abre 2ª quinzena com novo reajuste de preço

Publicado em 17/07/2020 08:57


Abrindo a segunda quinzena de julho, o frango vivo comercializado ontem (16) no interior paulista obteve novo ajuste de cinco centavos – o quarto no mesmo valor em menos de uma semana. Foi negociado por R$3,80/kg, cotação que volta a se igualar à praticada em Minas Gerais onde, apesar da manutenção do preço, o mercado permanece extremamente firme.

Considerado o tempo médio de criação de um frango – cerca de 42 dias até o abate – a atual oferta de aves já provém de pintos alojados em junho passado, mês em que – foi a informação que correu no mercado – a produção do setor voltaria a aumentar significativamente em relação ao mês anterior.

Frente ao comportamento do mercado neste início de segunda quinzena – quando, normalmente, os negócios refluem – parece que o aumento previsto não se concretizou. Ou, então, a criação por parte dos produtores independentes continuou restrita.

Uma outra possibilidade é a de que o abrandamento das medidas de isolamento social e a retomada das atividades econômicas já estejam gerando aquele aguardado aumento da demanda.
 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário