Ampasul realiza armadilhamento pré colheita para bicudo do algodoeiro

Publicado em 02/07/2020 13:38

A Ampasul iniciou o armadilhamento pré colheita no mês de maio para medir o fluxo da população de bicudo na região norte e nordeste do estado. É o segundo ano que a associação realiza integralmente essa operação para os produtores do MS, armadilhando de 10 a 20% da área plantada de cada propriedade, nos talhões que apresentaram um número maior de aplicações para o controle do bicudo. 

O método consiste na instalação de armadilhas a cada 300 metros, circundando um bloco ou talhão, que serão monitoradas por um período de 9 semanas, com a troca de feromônios a cada 15 dias. 

O ponto inicial do trabalho de armadilhamento baseia-se na desfolha, abrangendo todo o processo de colheita, roçada e destruição das soqueiras, até que termine o prazo determinado de 9 semanas.

 A associação além de armadilhar e monitorar todas as propriedades da região em período integral, ainda conta com uma plataforma digital, onde são inseridas as informações coletadas durante os monitoramentos, possibilitando o produtor e seu departamento técnico acompanhar o nível de infestação da praga em cada área armadilhada, auxiliando na tomada de decisões de cada propriedade.

O gestor técnico da Ampasul Marcelo Caires, complementa que “hoje os associados têm acesso as informações do armadilhamento em tempo real, com muita confiabilidade e segurança dos dados transmitidos, e que os prazos e critérios do armadilhamento são cumpridos rigorosamente pela equipe de campo da Ampasul”, finaliza. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Ampasul

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário