Novos casos de Coronavírus nos EUA pressiona os preços do café em Nova York

Publicado em 25/06/2020 14:13

LOGO nalogo

As cotações para o mercado futuro do café arábica opera com baixas para os principais contratos na Bolsa de Nova York (ICE Future US). O café volta a ter queda no exterior após uma semana sem grandes variações em um momento que o mercado acompanha a colheita no Brasil. 

Por volta das 14h12 (horário de Brasília), julho/20 tinha queda de 185 pontos, valendo 94,80 cents/lbp, setembro/20 tinha queda de 210 pontos, negociado por 95,70 cents/lbp, dezembro/20 tinha baixa de 190 pontos, valendo 98,14 cents/lbp e março/21 tinha baixa de 180 pontos, negociado por 100,35 cents/lbp.

Segundo o site internacional Barchart, os preços do café voltaram a ter baixas motivadas pela pandemia do Coronavírus.  "Um ressurgimento das infecções por coronavírus nos EUA pode levar a bloqueios prolongados e reduzir a demanda de café devido a restaurantes e cafeterias fechados", afirma o site internacional. Ainda de acordo com a públicação, os EUA registraram 36.880 novas infecções na quarta-feira, o maior aumento em um dia desde o início da pandemia.

Também por volta deste horário, o dólar registrava alta de 0,92% e era cotado por R$ 5,37 na venda. O dólar mais alto tende a pressionar os preços em Nova York. Em contrapartida, o dólar mais alto pode incentivar as exportações. O Brasil é o maior produtor e exportador do mundo.  

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário