Colheita do milho começou em Cristalina/GO com mais da metade da safra já negociada
Podcast
Colheita do milho começou em Cristalina/GO com mais da metade da safra já negociada
DownloadA colheita da segunda safra de milho já começou em Cristalina em Goiás, mas os trabalhos devem ganhar força a partir do dia 15 de julho com os produtores aguardando a umidade dos grãos baixarem.
Segundo o presidente do sindicato Rural de Cristalina/GO, Alécio Maróstica, o período de chuvas foi mais prolongado neste ano estendendo as precipitações até o mês de maio, o que deve garantir uma safra cheia para a maioria dos agricultores.
A média de produtividade esperada é superior as 100 sacas por hectare, com as lavouras irrigadas, cerca de 30 a 40% do total, ficando entre 130 e 140 sacas por hectare.
Maróstica destaca que 60% desta produção já foi negociada, com os produtores aproveitando preços a cima de R$ 30,00 a saca, o que garante uma bom rentabilidade aos agricultores, que já estão de olho na próxima safra de soja 2020/21.
A liderança aponta que quem faz trocas por insumos já fechou grande parte dos custos aproveitando os preços supervalorizados da soja em trocas bem vantajosas, restando apenas cerca de 30% dos insumos para serem comprados.
Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Cristalina/GO no vídeo.
1 comentário
B3 antecipa movimento de queda dos preços do milho que ainda não apareceu no mercado físico
Demanda por milho segue forte nos EUA e cotações futuras começam a 6ªfeira subindo em Chicago
Radar Investimentos: Milho brasileiro encontra barreiras no mercado internacional
Milho emenda sexta queda consecutiva e B3 atinge menores patamares em um mês nesta 5ªfeira
Getap 2024: premiação deve ter altas produtividades para o milho inverno 24
Cotações do milho recuam nesta quinta-feira na B3 e em Chicago
carlos alberto de sousa santos cristalina - GO
Nao acredito que a produção fique nessas médias..., rodando a região, constatatei que tem muitas lavouras de 80 sc pra baixo...., o índice pluviométrico para a safrinha esse ano 2020 foi bem menor que no ano passado 2019..., e nem no ano passado conseguimos essas medias que o sr Alecio relata..., acredito que ele terá de rever esses números e passar algo que realmente condiza com a realidade..., isso cria especulação desnecessária no mercado.